Tópico Traçando o histórico da relação escola/comunidade
O Projeto O Brincar no contexto escolar
como fator de desenvolvimento da criança da Educação Infantil.
Trazem a possibilidade de compreender os mais diversos conhecimentos
através de múltiplas linguagens do brincar, também realizado nas Datas
Comemorativas como de pais, mães, e outras.
Público alvo
Todos os Alunos
Período de Realização: durante o ano letivo de
2014.
Da Escola de
Educação Infantil Jacy Kuhn Salamoni.
Prof.ª Neuza S. A. Costa
5 - PROCEDIMENTOS
Cabe a nós educadores esta promovendo
atividades lúdicas que contribua com objetivos que levam as crianças nas
participações e descobertas de aprendizados, dando novos conhecimentos nas
atividades envolvidas da instituição escolar de ensino. Para a criança o brincar é uma atividade
fundamental para o desenvolvimento da identidade e da autonomia. A criança
desde muito cedo pode se comunicar por meio de gestos, sons e ações cotidianas.
As brincadeiras fazem com que a criança desenvolva sua imaginação e
habilidades. Nas brincadeiras as crianças podem desenvolver algumas capacidades
importantes, tais como a atenção, a imitação, a memória, a imaginação,
amadurecendo de suas capacidades por meio de interação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário