quinta-feira, 26 de junho de 2014

Projeto Brincar envolvendo brinquedos e transformações tecnologicas


Tópico Traçando o histórico da relação escola/comunidade

    O Projeto O Brincar no contexto escolar como fator de desenvolvimento da criança da Educação Infantil.

Trazem a possibilidade de compreender os mais diversos conhecimentos através de múltiplas linguagens do brincar, também realizado nas Datas Comemorativas como de pais, mães, e outras.

Público alvo Todos os Alunos
Período de Realização: durante o ano letivo de 2014.

Da Escola de Educação Infantil Jacy Kuhn Salamoni.

Prof.ª Neuza S. A. Costa

 5 - PROCEDIMENTOS

Cabe a nós educadores esta promovendo atividades lúdicas que contribua com objetivos que levam as crianças nas participações e descobertas de aprendizados, dando novos conhecimentos nas atividades envolvidas da instituição escolar de ensino.   Para a criança o brincar é uma atividade fundamental para o desenvolvimento da identidade e da autonomia. A criança desde muito cedo pode se comunicar por meio de gestos, sons e ações cotidianas. As brincadeiras fazem com que a criança desenvolva sua imaginação e habilidades. Nas brincadeiras as crianças podem desenvolver algumas capacidades importantes, tais como a atenção, a imitação, a memória, a imaginação, amadurecendo de suas capacidades por meio de interação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário